Assim é a Poetiza Nazaré Lobato:

Como nota musical
Que sintetiza
Agitando as Emoções
Acalmando ou elevando
Esse acorde sublime
Que incita
O engrandecimento
Da terna e ardente chama
No calor
Fragoroso e divinal
Da essência
De quem Ama.

Oi!!!... Estou aqui!!!...!!!...!!!...

Trav. Emídio Nery da Costa- 1030.
Bairro: São Lourenço
Abaetetuba- Pará.
Fone= 3751-4691.
Celular: 81056816.

domingo, 11 de julho de 2010

Dia Nacional de Proteção às Florestas: 17/07


Cuidar de nossas florestas

Para a vida conservar

Preservar

Porque é o nosso

Patrimônio Natural

Ser revolucionário

Na Ordem

Na Unidade

E na Paz.

Por tanto devemos proteger nossas Florestas e todo o verde do Meio Ambiente... Pelo ar, pela vida, pela saúde e pela segurança de que o mundo precisa para sobreviver... Por uma luta preservativa pela criação de políticas públicas voltadas ao processo Ambiental.

O ar que respiramos vem sofrendo modificações, provocadas não só pelo Aquecimento Global, como pela contribuição dos meios desenvolvidos em suas tecnologias, o que trazem ao Meio Ambiente uma série de dificuldades.

Reciclar e Plantar; É a lei natural, é a luta constante por uma natureza sadia, o qual exige nosso esforço e boa vontade.

Toda luta trás seus riscos, com perdas e ganhos, porém, é a maneira de chegarmos ao equilíbrio, dentro da proporção de nossos limites.

Como no exemplo de um jardim... Parece uma suave lenda...

Aí se plantou uma roseira, a qual, cresce, floresce, se protegendo com seus bracinhos espinhentos, entreabrindo seus botões de fragrância, perfumada... Talvez, o motivo maior da proteção espinhosa da Natureza.

Como seres humanos... É de nosso dever reciclar a terra, podar os galhos, fortificar as raízes, para facilitar a produção e seu desenvolvimento sadio.

A Natureza, a terra, o ar, são os pilares de sustentação deste mundo em que vivemos... Que no momento se encontra tão conturbado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário