Assim é a Poetiza Nazaré Lobato:

Como nota musical
Que sintetiza
Agitando as Emoções
Acalmando ou elevando
Esse acorde sublime
Que incita
O engrandecimento
Da terna e ardente chama
No calor
Fragoroso e divinal
Da essência
De quem Ama.

Oi!!!... Estou aqui!!!...!!!...!!!...

Trav. Emídio Nery da Costa- 1030.
Bairro: São Lourenço
Abaetetuba- Pará.
Fone= 3751-4691.
Celular: 81056816.

sábado, 19 de junho de 2010

XIRUK


Xiruk é um gatinho, pequeno... Não tão pequeno... Com o tempo cresceu um pouco.

Peludo e macio... Tão macio!... Que parece veludo. Têm os olhos verdes, como jades feitos escaravelhos cintilantes.

Vive solto... Livre... Saltitando pela casa a se esfregar nas pernas das pessoas... Uns gostam, outros não... Que importância pode ter?... Ele se larga no quintal, toca os matinhos, brinca com os bichinhos, acaricia de leve tocando-os apenas, como a se divertir em um horizonte cor de rosa... Ou azul, chamo-o docemente...

Xiruk!!!...!!!...!!!...

Ele pára... Olha... E circunda a minha perna em um trotezinho suave como se risse de mim... Em um alvoroço infantil.

Xiruk é luxento... Não é tudo que quer comer... Gosta, entretanto, de tudo que me vê colocar na boca... Até bananada!...

Credo Cruz!!!... Nunca vi gato beber bananada!... Mas o Xiruk bebe.

Xiruk é de uma ternura imensa!... Como uma criança dengosa... Mas por dentro é rijo como se fosse de pedra.

Em suas brincadeiras... Quando sem querer suas uninhas e dentinhos alcançam a minha pele...

É de pedra

De aço

Ou... De luar ao mesmo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário